Paris Jackson Brasil Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

David Walgren fala sobre o julgamento de Conrad Murray

Ir para baixo

David Walgren fala sobre o julgamento de Conrad Murray Empty David Walgren fala sobre o julgamento de Conrad Murray

Mensagem por Billie Jean Seg Jun 04, 2012 6:11 pm

David Walgren fala sobre o julgamento de Conrad Murray Walgre11

O Forum Mjjcommunity realizou uma entrevista exclusiva com David Walgren, principal promotor no caso que sentenciou o médico Conrad Murray a quatro anos de prisão pela morte de Michael Jackson. Confira abaixo a entrevista:

MJJC: Antes do julgamento voce consideraria a si mesmo como um fã da música de Michael Jackson? Se sim, qual a sua música favorita?

David Walgren: Antes do julgamento, eu tinha grande respeito por Michael Jackson como artista e gostava da música dele. Porém, quando eu aprendi mais sobre ele e vida dele, eu passei realmente a apreciar duas músicas em particular: Human Nature and Earth Song.

MJJC: Você pode compartilhar alguns dos seus pensamentos que você teve em 25 de julho de 2009, quando o mundo soube que o senhor Jackson estava morto? Você imaginou naquele momento que você se tornaria o promotor líder na morte de Michael Jackson ?

David Walgren: Quando eu primeiro soube da morte de Michael Jackson, eu fiquei em shock. Meus primeiros pensamentos se concentraram na relativa juventude dele e a perda trágica para os filhos dele e outros que o amavam. Naquele momento, eu não tive nenhum pensamento sobre um potencial processo criminal.

MJJC: Qual a sua percepção de of Michael Jackson (se você tem uma) antes de trabalhar no caso? Como o conhecimento dos fatos mudou, se este é o caso, sua opinião sobre ele como pessoa (para a melhor ou para pior)?

David Walgren: Antes do julgamento, minha percepção de Michael Jackson era simplesmente que ele era um artista muito talentoso, embora eu estivesse consciente de várias acusações da mídia em relação à vida pessoal dele eu basicamente não acompanhava esse tipo de reportagem. Agora que eu tenho aprendido muito mais sobre ele como pessoa, eu adquiri grande admiração por ele como um amoroso e dedicado pai para os filhos dele.

MJJC: A mídia reportou que os filhos de Michael, especialmente o filho dele Prince poderia ser chamado para testemunhar. Houve alguma verdade para esses rumores? Você entrevistou as crianças e sob quais circunstâncias você teria que chamá-los à tribuna?

David Walgren: Eu direi que eu sempre fui relutante em chamar qualquer um dos filhos de Michael para testemunhar no julgamento e nenhuma reportage da mídia que alegue algo diferente foi baseado em mera especulação. Meus sentimentos era de que essas crianças já tinham experimentado trauma o suficiente e eu não queria piorar isso fazendo-os tolerar um testemunho com ampla divulgação sobre uma experiência tão emocionante e dolorosa.

MJJC: Nós perguntamos a Dr. Shafer o que ele pensava de você e ele lhe elogiou dizendo que “Ele é brilhante, dedicado e absolutamente honesto. Ele trabalha incrivelmente duro. Eu penso que ele tinha cerca de 4 horas de sono toda noite durante o julgamento. Parte do meu trabalho foi educar o Sr.Walgren na ciência. Na época do julgamento, ele estava ocasionalmente corrigundo meus cálculos! Ele foi tão eficinete quando lidava com opinião de experts em parte porque ele realmente entendia os princípios da ciência.” Você pode nos dizer um poco sobre seu trabalho com Dr Shafer? O quão difícil foi para você aprender sobre aspectos medicos e científicos da evidência apresentada e quantas horas for a do tribunal ele estimaria que ele trabalhou em se costumar ao ritmo?

David Walgren: Compassivo, e aquele indivíduo que busca toda a ciência com o objetivo de apurar a verdade. Foi um privilégio e honra de aprender com alguém tão habilidoso em seu campo. Eu também passava longas horas lendo artigos médicos e outras publicações científicas. Meu objetivo era não só aprender a ciência, mas poder apresentá-lo aos membros do júri de uma maneira que eles entenderiam. Na medida em que eu era bem sucedido em fazer isso, eu devo muito ao Dr. Shafer ea enorme quantidade de trabalho que dedicou ao caso.

MJJC: Casey Anthony Defesa da equipe disseram que utilizaram pertinentes recursos on-line, enquanto se preparavam para o seu caso. Será que Michael Jackson fan sites / blogs e redes sociais desempenharamm qualquer papel na sua preparação?

David Walgren: Sites de fãs, blogs e outras mídias sociais não desempenharam um grande papel na minha preparação. Embora eu estivesse ciente de alguns desses sites, eu tentei abordar este caso como eu faria com qualquer outro, sendo o mais preparado e experiente quanto possível no que diz respeito às provas e à lei. Com esse objetivo, eu tentei evitar distrações que me afastariam do meu objetivo.

MJJC: Muitos fãs de Michael Jackson ainda têm problemas com a apresentação da foto da autópsia de Michael Jackson. Por que foi necessário mostrar uma imagem de MJ em uma maca e uma foto da autópsia em audiência pública em um julgamento de homicídio? Por que as fotos do corpo de Michael não poderiam ser apenas mostradas ao júri no tribunal e não ao vivo na TV para evitar a reprodução em massa de todas elass através da internet?

David Walgren: Todas as provas admitidas em juízo devem ser apresentadas em audiência pública e desde que o tribunal havia decidido o julgamento seria televisionado, essa prova se tornou pública.

MJJC:Quais são seus pensamentos sobre por que Conrad Murray gravou Michael Jackson no telefone dele ?

David Walgren: Eu não tenho sido capaz de imaginar nenhuma razão para Conrad Murray ter gravado e salvado essa gravação de voz, como o juiz Pastor afirmou, era para servir como uma apólice de seguro que Conrad Murray poderia um dia usar contra Michael Jackson.

MJJC: Se Conrad Murray tivesse testemunhado, quais seriam as 3 principais perguntas que você teria perguntado a ele e por quê?

David Walgren: Se Conrad Murray tomou a posição, eu teria tido um grande número de perguntas para ele e eu acho que teriam sido muito esclarecedoras, mas não posso restringir isso a uma lista de 3 perguntas tops, porque seria uma série de perguntas para aprofundar em todos os aspectos dos eventos que precederam 25 de junho de 2009, os eventos de 25 de junho de 2009, os eventos que seguiram 25 de junho de 2009, bem como a entrevista posterior do réu gravado com a polícia.

MJJC: Desde o início, mesmo antes do julgamento, você estava confiante de que você tinha um caso forte contra a defesa? Já houve um tempo quando as coisas pareceram se complicar e você pensou que não poderia obter um veredicto de culpado?

David Walgren: Depois que eu tinha cuidadosamente revisado a prova neste caso, eu estava surpreso com a completa falta de assistência médica competente oferecida a Michael Jackson pelo réu. Eu também acreditava que o réu era culpado de negligência grosseira. No entanto, nunca me permito ficar confiante em um resultado específico. Eu sempre trabalho até o fim, porque se o caso não é apresentado bem ao júri, a justiça não vai prevalecer, não importa o quão confiante o advogado pode ser.

MJJC: Apesar da prova produzida no julgamento, apesar de o veredicto de culpado, algumas pessoas ainda pensam que Murray foi injustamente condenado e que ele é uma espécie de bode expiatório para atos perpetrados por outras pessoas. O que você diria a essas pessoas?

David Walgren: Havia duas pessoas na sala durante a noite de 25 de junho de 2009. Uma delas era Conrad Murray, um médico que deveria curar e cuidar das pessoas, e um deles era Michael Jackson. Michael Jackson colocou a vida dele nas mãos de Conrad Murray e Conrad Murray o abandonou. Eu não acredito que Conrad Murray foi injustamente condenado, nem sinto que ele é um bode expiatório para os outros.

MJJC: Na conferência de imprensa você não pôde responder à pergunta sobre qual caso em sua carreira foi o mais difícil. Você já pensou sobre isso? Qual foi o caso mais desafiador e por quê?

David Walgren: Esta é uma pergunta difícil de responder, porque cada caso é tão singular. Alguns são mais complicados que outros. Alguns são emocionalmente mais difíceis do que outros. Alguns. Simplesmente duram mais do que outros. Cada caso apresenta seu próprio conjunto de desafios e eu sou incapaz de isolar um caso particular como o mais desafiador.

MJJC: Você poderia dar alguns conselhos para jovens licenciados em Direito neste período difícil de crise econômica ?

David Walgren: O melhor conselho que eu poderia dar é não desistir. Se a busca por um emprego é difícil, apenas continue e seja persistente e as porta irão eventualmente abrir.

MJJC: Ouvimos recentemente que você se candidatou ao cargo de Juiz do Tribunal Superior do condado L.A. Por que você decidiu se tornar um juiz? Além disso você tem quaisquer planos, como entrar em política?

David Walgren: Tenho sido um promotor público adjunto por 16 anos e já submeti meu nome à consideração de ser um juiz do Tribunal Superior do condado de Los Angeles. Eu sinto que a minha experiência em tribunal, a minha personalidade e temperamento, e minha capacidade de ser justo e compassivo me qualificam para servir como um juiz e estou ansioso para enfrentar os novos desafios na minha carreira jurídica.

MJJC: Você estava ciente da intensa quantidade de admiração e apoio que estava recebendo da comunidade de fãs de Michael Jackson, e que continua até hoje? Será que você se surpreende ao descobrir que a maioria da comunidade de fãs tem tanta admiração por você? O que você acha de tanta admiração?

David Walgren: Quando eu chegava ao tribunal no início da madrugada, os fãs de Michael Jackson gritava palavras de apoio, enquanto esperavam do lado de fora por um assento no tribunal. Os fãs também encheram os corredores do 9 º andar com palavras de apoio e gratidão. Eu também estava ciente de diversos sites da Internet e vídeos que apoiavam o que estava ocorrendo. Embora eu não tenha reagido no momento, esses gestos eram muito gentis e muito apreciados.

MJJC: Você tem alguma coisa que você quer dizer aos membros da MJJCommunity ou fãs de Michael Jackson em geral?

David Walgren: Considerando a grande quantidade de emoção envolvida no julgamento, eu sinto que os fãs de Michael Jackson se comportaram muito bem. Eles foram respeitosos no processo e esperaram pacientemente que a justiça fosse feita. Eu admirei a dedicação e a lealdade deles a Michael Jackson.


Fonte: x
Billie Jean
Billie Jean
Admin

Mensagens : 149
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 32
Localização : @Paris_JacksonBR

https://www.facebook.com/parisjacksonbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos